
O Botafogo-PB foi eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro após derrota por 2 x 0 para o Anápolis neste sábado (30), no estádio Jonas Duarte. Apesar da eliminação precoce, Evaristo Piza comentou a importância da permanência do Belo na Terceira Divisão Nacional.
O técnico do Botafogo-PB também destacou que encontrou grande instabilidade no Belo quando retornou ao comando técnico, em julho. Play Video
“Quando a gente retornou acreditando na possibilidade de mais uma vez ajudar, o clube se encontrava em um momento difícil, com 10 pontos, na zona de rebaixamento, a gente sabia da luta e não foi fácil. Foram oito jogos pesados, não foi nenhum adversário sem tradição, o campeonato da Série C é bastante disputado, haja visto duas equipes grandes que foram rebaixadas nesta última rodada”, iniciou.
“Então, dentro do que a gente tinha como planejamento de ajudar na manutenção e recuperação da equipe, não só em termos de jogo, mas também de grupo, foi positivo. Conseguimos o primeiro objetivo antes da última rodada de manter a equipe na Série C de 2026 e gerou a expectativa e a possibilidade da gente sonhar ainda com a classificação. Mas vale ressaltar que o objetivo que nos deram foi alcançado”, destacou Piza.
Piza também desejou boa sorte ao Belo para a próxima temporada. O treinador não confirmou seu futuro no clube.
“Espero que o Botafogo-PB possa galgar situações positivas para 2026, que volte a ser campeão estadual, que volte a disputar com força a Copa do Nordeste, os objetivos da Copa do Brasil e busque o acesso em 2026”, desejou.
Fonte: Click PB
